Gestão de Tráfego Pago – A profissão em ascensão

A Gestão de Tráfego é uma profissão em franca ascensão no Brasil com grande potencial de crescente demanda para os próximos anos com responsabilidade em gerenciar as verbas disponibilizadas por clientes para investimentos em anúncios pagos online.

Nesse artigo pretendo ilustrar da forma mais objetiva possível, sobre a importância desse tipo de profissional para os negócios digitais, visto a queda na distribuição orgânica de conteúdo e o crescimento nas vendas de cursos online.

Vamos fazer uma analogia ao passado recente, Pré-Pandemia, onde a localização sempre foi um dos pilares básicos para empreendedores que pretendessem montar o seu estabelecimento físico no mundo offline, pois uma boa localização sempre permitiu vender mais, visto a grande quantidade de pessoas visitando essa localização, potencializando consideravelmente a probabilidade de vendas.

Centros urbanos ou Shoppings Centers sempre foram a mina de ouro para empreendedores vender mais, porém essas localizações sempre envolveu altos investimentos em compra ou locação de imóveis.

A internet tornou democrático para quaisquer pessoas ou empresas criar os seus negócios digitais sem a necessidade de altos investimentos, considerando sempre a premissa básica de obter alta demanda de público visitantes, potencializando consideravelmente a probabilidade de vendas.

O Gestor de Tráfego vêm ganhando cada mais notoriedade no mercado brasileiro, visto a quantidade de negócios online em crescente expansão em todo o Brasil de forma astronômica, decorrente da Pandemia, onde a maioria das pessoas e empresas foram obrigadas a migrar para o mundo digital urgentemente.

Esse é um caminho sem volta, pois o mundo digital não é mais futuro, tornou-se em questões de meses o presente de todas as pessoas e negócios.

A necessidade de bons Gestores de Tráfego, encontra-se em plena ascensão decorrente dessa grande necessidade de criar públicos altamente segmentado de forma estratégica para ganhar autoridade online e consequentemente vender mais.

Podemos citar grandes nomes, quando falamos de Gestão de Tráfego, dentre eles, podemos destacar:

Gestor de Tráfego Pedro SobralGestor de Tráfego Tiago TessmanGestores de Tráfego Filipe Adam
Gestor de Tráfego Juliano TorrianiGestores de Tráfego Adriano GianiniGestores de Tráfego Carlos Eduardo Amaral

Esses profissionais dominam a habilidade de atrair, engajar e converter por intermédio das principais fontes de tráfego disponíveis na internet, dentre elas podemos destacar: Facebook e Instagram Ads, Google e Youtube Ads, Linkedin Ads, Twitter Ads, entre diversas outras fontes de tráfego, com menor notoriedade.

Você conhecer outros(as) Gestores(as) de tráfego para relacionarmos nessa lista?

Deixe o seu comentário abaixo 👇👇👇

O mercado para Gestores de Tráfego é imenso, possibilitando atuar de forma própria ou até mesmo atendendo clientes dos mais diversos segmentos de mercado, como: Negócios Locais, e-Commerce, Dropshipping e Marketing Digital com grande destaque para o mercado da Infoprodução (afiliados, coprodutores e infoprodutores).

A expectativa é o crescimento cada vez maior por esse tipo de profissional para anteder a crescente demanda do mercado online, sendo um profissional de mera relevância para quaisquer tipos de projetos que dependam de visitantes para conversões em vendas.

Vamos relacionar abaixo as 3 principais habilidades requeridas para Gestores de Tráfego:

  • Analítico: demandará diariamente a necessidade de analisar métricas para otimizações de campanhas;
  • Criativo: saber chamar a atenção do público certo, minimizando prejuízos;
  • Persuasivo: entender as dores, desejos e objeções da audiência, possibilitando persuadir de forma ética para vender mais.

Saber metrificar e mensurar, são habilidades requeridas para atuar de forma profissional nessa nova e promissora profissão.

A união de excelentes Gestores de Tráfego e Copywriters é o segredo dos projetos online de grande sucesso.

Vale ressaltar também a crescente demanda por Copywriters no Brasil, porém esse é um assunto para um próximo artigo.

Finalizo esse artigo por aqui …

Você está precisando de Coprodutor?

CLIQUE E VAMOS CONVERSAR 👍

Um forte abraço e até a próxima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recompensa Isca Digital

A grande oportunidade

Nesse valioso e-book gratuito você descobrirá a “Grande Oportunidade” no mercado da “Infoprodução”.

Posso ser o seu Coprodutor?